sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sobre o amor Platônico ;

Ele chega, você espera que algo aconteça mas nada acontece, então você “cai na real” já é tarde. É parecido com uma armadilha, um cavalo de Tróia, um vírus: não parecia nada, até em tão é só algo legal e novo, mas derrepente rouba tudo que você tem, incluindo seu chão. Esse tipo de amor fragiliza, imobiliza, deixa sem ação, esse amor é platônico. Você sente algo intenso por alguém, seu peito arde mas a outra pessoa não sente o mesmo por ti.Para algumas pessoas esse amor é o que há de mais comum, eu pelo menos já passei por isso diversas vezes e é sempre algo novo… Claro que você aprende técnicas para que não doa tanto e eu espero poder ajudar.O amor platônico é…Um sentimento de idealização, você deposita em alguém tudo que tem, seus sonhos, seus desejos e etc. Você vê e diz: é a pessoa perfeita, não posso viver sem. Você pensa ter achado quem habitou em seus sonhos e isso é normal.Ele aparece (geralmente) quando…É início de ano letivo, ou você vai fazer um curso de inglês e afins… Não tem lugar exato, porémgeralmente vem junto com algo novo.E o que se deve fazer é…Ter controle. Você precisa ter controle acima de qualquer coisa, amor é um sentimento muito bonito para acabar virando doença, porque SIM, amor platônico quando ultrapassa os limites vira doença. Nada melhor do que ter o bom senso. Depois é preciso deslocar tanta paixão para algo mais acessível, um animal, um amigo… Alguém que te corresponda, não em forma de amor carnal entre um casal, e te faça esquecer a falta que tal pessoa te faz. E algo muito importante que no meio de tanta confusão fica fragilizado: O amor próprio. Não esqueça jamais que apenas você pode se amar da forma mais incrivel que você pode imaginar!

Ele chega, você espera que algo aconteça mas nada acontece, então você “cai na real” já é tarde. É parecido com uma armadilha, um cavalo de Tróia, um vírus: não parecia nada, até em tão é só algo legal e novo, mas derrepente rouba tudo que você tem, incluindo seu chão. Esse tipo de amor fragiliza, imobiliza, deixa sem ação, esse amor é platônico. Você sente algo intenso por alguém, seu peito arde mas a outra pessoa não sente o mesmo por ti.

Para algumas pessoas esse amor é o que há de mais comum, eu pelo menos já passei por isso diversas vezes e é sempre algo novo… Claro que você aprende técnicas para que não doa tanto e eu espero poder ajudar.

O amor platônico é…
Um sentimento de idealização, você deposita em alguém tudo que tem, seus sonhos, seus desejos e etc. Você vê e diz: é a pessoa perfeita, não posso viver sem. Você pensa ter achado quem habitou em seus sonhos e isso é normal.

Ele aparece (geralmente) quando…
É início de ano letivo, ou você vai fazer um curso de inglês e afins… Não tem lugar exato, porémgeralmente vem junto com algo novo.

E o que se deve fazer é…
Ter controle. Você precisa ter controle acima de qualquer coisa, amor é um sentimento muito bonito para acabar virando doença, porque SIM, amor platônico quando ultrapassa os limites vira doença. Nada melhor do que ter o bom senso. Depois é preciso deslocar tanta paixão para algo mais acessível, um animal, um amigo… Alguém que te corresponda, não em forma de amor carnal entre um casal, e te faça esquecer a falta que tal pessoa te faz. E algo muito importante que no meio de tanta confusão fica fragilizado: O amor próprio. Não esqueça jamais que apenas você pode se amar da forma mais incrivel que você pode imaginar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário